dom., 04 de fev.
|São Paulo
Uli + Samba pros Orixás
Grátis até 22h Ingressos: R$15 antecipado R$20 na porta após 22h * A venda de ingressos antecipados encerra 1h antes do início do evento
Horário e local
04 de fev. de 2024, 19:00 – 05 de fev. de 2024, 19:00
São Paulo, R. Treze de Maio, 830 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000, Brasil
Sobre o evento
ULI COSTA
Uli Costa, cabocla urbana, cantora e compositora, nos brinda com um repertório fortemente afro-brasileiro e afro-latino, com influências da cumbia, do samba, do jazz, dos terreiros e do rap. Neste show ela é acompanhada pelo trio potente formado por Lana Ferreira (baixo), Rafa Moraes (guitarra) e Bruno Marques (bateria e MPC). Além do trabalho solo, Uli é também vocalista da banda Sandália de Prata e integrante do grupo Vozes Bugras. Já fez duetos com grandes nomes da música brasileira como Elza Soares, Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Emicida, Fernanda Abreu, Bnegão, Ellen Oléria, Curumin, Marku Ribas, Raul de Souza, Kiki Dinucci, Bebeto, Luis Vagner, Geovana, entre outros. Seu primeiro trabalho solo, "Quem Sou Eu", lançado em 2013, teve ótima acolhida da crítica e a turnê passou por Medellin, na Colômbia (selecionada para a Circulart, um dos eventos mais importantes do mercado da música na América Latina), Quito, no Equador, Barcelona e Santiago de Compostela, na Espanha e Dortmund, na Alemanha, a convite da rádio Funkhauss Europa, no Domicil Club, uma das casas de jazz e world music mais importantes do mundo, além de importantes palcos brasileiros como o teatro do Sesc Pompéia , palco principal do Festival de Inverno de Garanhuns o Auditório Ibirapuera.
SAMBA PROS ORIXÁS
O samba Pros Orixás nasceu da união de artistas do samba atuantes na cidade de São Paulo, com intenção de fazer o que se ama no mundo material e espiritual ancorados no amor. Exaltamos a cultura africana saudando os Orixás, afim de fazer musica valorizando a ancestralidade para desmistificar, exaltar e propagar a cultura do povo preto. Combatendo diretamente o racismo estrutural, misoginia e todo preconceito existente em nossa sociedade. O repertório é composto por sambas, ijexás , côcos, afoxés, capoeiras e ritmos brasileiros, contendo temas que valorizam a negritude, miscigenação, igualdade de gênero, espiritualidade e ancestralidade.