top of page
Som na Faixa
Som na Faixa

qui., 23 de mai.

|

São Paulo

Som na Faixa

Evento Gratuito

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos

Horário e local

23 de mai. de 2024, 20:00 – 24 de mai. de 2024, 02:30

São Paulo, R. Treze de Maio, 830 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000, Brasil

Sobre o evento

No próximo dia 23 de maio (quinta-feira), São Paulo recebe a sétima edição do projeto Som na Faixa, festival de música gratuito produzido pela Muda Cultural. O foco desta programação orbita a música instrumental, apresentando o seguinte line up: Ana Karina Sebastião e Banda, Batucada Tamarindo, DJ Nuts e DJ Bendita. O evento acontece no Mundo Pensante (R. Treze de Maio, 830 - Bela Vista) a partir das 20:00.

Com dez anos de trajetória e seis edições realizadas, neste ano o Som Na Faixa celebra uma nova fase do projeto, que passa a se afirmar ainda mais pela sua programação musical.

“A curadoria do Som na Faixa se baseia em alguns pilares que a própria Muda Cultural leva consigo, como o protagonismo feminino, o protagonismo afro-diaspórico e o protagonismo de projetos independentes. A história do festival é marcada pela junção de projetos que nem sempre estariam dividindo um mesmo palco ou noite. E isso continua na edição deste ano. Teremos a Ana Karina Sebastião, que é um trabalho mais jazzístico, e depois o pessoal da Batucada Tamarindo, que traz em sua essência a energia do tambor e da percussão corporal”, aponta o curador e produtor da Muda Cultural, Gabo Medina.

Além disso, o festival também se destaca por sua acessibilidade: desde a sua 1ª edição em 2014, o Som na Faixa também conta com transmissões online gratuitas de todos os seus eventos, garantindo que a sua programação se estenda para além dos palcos por onde o projeto já passou  - saiba mais no canal de YouTube da Muda Cultural.

No festival do dia 23 de maio, a pista do Mundo Pensante vai suar com a energia contagiante de Ana Karina Sebastião, musicista experiente que atua como baixista de apoio em programas televisivos (Conversa com Bial e Na Voz Delas, Globo e Globosat respectivamente), além de já ter acompanhado artistas como Maria Gadú, Chico César, Arrigo Barnabé, Liniker, Paulo Miklos, Sérgio Reis, Tony Lindsay e Nik West, entre outros.

Além dela, o Som na Faixa também recebe com muita alegria o pessoal da Batucada Tamarindo, coletivo que desenvolve há mais de 17 anos uma musicalidade fundamentada nas manifestações negras e brasileiras oriundas dos terreiros, onde a música, a dança e a comida estão sempre juntas e presentes. A Batucada Tamarindo é formada por Aimê Uehara (contrabaixo e voz), Alysson Bruno (percussão e voz), Abuhl Júnior (percussão e voz), Ilker Ezaki (percussão e voz), Maurício Badé (percussão e voz) e Mestre Nico (percussão, trompete e voz).

Nos intervalos dos shows, o som não para. A DJ Bendita aquece a casa antes do primeiro show e nas trocas de palcos entre as duas bandas. E o DJ Nuts arrasa com tudo fechando a noite.

Compartilhe este evento

bottom of page