top of page
Feriado | Samba de Dandara celebra 12 anos
Feriado | Samba de Dandara celebra 12 anos

qui., 30 de mai.

|

São Paulo

Feriado | Samba de Dandara celebra 12 anos

Entrada: Grátis até 22h Antecipado _ R$15 Porta após 22h _ R$20 * A venda de ingressos antecipados encerra 1h antes do início do evento << ATENÇÃO >> Aniversariantes do mês entram VIP até às 23h.

O registro está fechado
Ver outros eventos

Horário e local

30 de mai. de 2024, 21:00 – 23:59

São Paulo, R. Treze de Maio, 830 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000, Brasil

Sobre o evento

Samba de Dandara é uma banda fundada em 2012 que promove o empoderamento feminino e a resistência negra através da música. Inspirada por Dandara, figura histórica na luta contra a escravidão, a banda celebra sambistas, compositoras e intérpretes, abordando ritmos afro-brasileiros como ijexás, afoxés e pontos de candomblé e umbanda. 

A banda já se apresentou em diversos espaços de samba em São Paulo, incluindo o Bar Templo, Casa Barbosa, Bar do Baixo, e eventos como Samba da Luz e Virada do Samba. Também realizou shows em parceria com artistas como Fabiana Cozza, Paulinha Sanches, e Dorina.

O projeto "Samba de Dandara convida" incluiu apresentações no Sesc com cantoras como Paulinha Sanches e Roberta Oliveira. Em 2019, participaram do show "Fui Feita pra Vadiar – Tributo às Mulheres do Samba" no Auditório Ibirapuera, homenageando grandes nomes do samba feminino.

O primeiro disco da banda, lançado em 2021 com o apoio de Natura Musical, inclui um repertório de obras de mulheres como Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e Elza Soares. A formação atual da banda inclui Maíra da Rosa (voz), Laís Oliveira (cavaco e coro), Amanda Lima (violão e coro), Mariana Rhormens (flauta e percussão), Ana Lia Alves (percussão), Tati Salomão (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão).

Compartilhe este evento

bottom of page