Conheça a nossa equipe!

No dia 11 de junho teremos a 12ª edição do festival Mundo Gaia (água).
Em parceria do Mundo Gaia com a Mundo Pensante e a Casa Jaya essa edição contará com oficinas, música, vegetarianismo e sustentabilidade, além das atrações musicais e muita festa!

Ingressos:
R$10,00 com nome na lista, coloque seu nome aqui.
R$15,00 na porta
Informações: 11 50822657

Veja abaixo a programação completa:

GAIA LOUNGE (LIVE)

 

15h00 - Abertura da casa

16h30 -17h30
Dj Rael

Downbeat sempre esteve presente na vida deste paulistano que a 12 anos trabalha dentro da cena eletrônica nacional. Rael desenvolve um trabalho sólido e inovador com live sets de psychill, breaks e downtempo, nos BPMs mais altos seu som circula entre o progressive house, deep house e tech house. Seus sets já foram apresentados em grandes eventos como XXXperience, Orbital, Skol Spirit, Earthdance, IDCH, Supernattural, Universo Pararello entre outros e como produtor musical, Rael desenvolve atualmente em quase 100% sons para o Downfloor com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2011.
Rael ainda divide seu tempo como coordenador e professor do IME - instituto de música eletrônica - onde lesiona aulas para Djs iniciantes e cursos avançados para profissionais da área. É também colaborador e um dos responsáveis pelo projeto mensal Mundo Gaia que traz como principal foco difundir os mais variados sons dentro do estilo downbeat, cultura, arte e vegetarianismo.


 

17H30 – 18H30 DJ Murilo Ganesha

Murilo Ganesh é um dos mais destacados fotógrafos e Djs profissionais da cena alternativa nacional e o que o destacou dos demais foi sua misteriosa e surpreendente técnica de capturar emoções e sentimentos e som ao invés de simples imagens sem Vida. Aterrissou naquela que já foi a Terra da Garoa e que hoje configura uma pulsante tentativa de organização do caos, São Paulo, aos 7 de março de 1978.

A sua atração pelas artes visuais manifestou-se desde cedo em sua jornada e movido por essa energia procurou uma formação acadêmica que lhe fornecesse elementos técnicos para lidar com toda a sua inspiração.

 

 

19H00 – 20H00 DJ Rosa Ventura

É uma DJ de expressão no Brasil. Já foi indicada a vários prêmios, é residente da Respect Festival Multicultural e ADSutra, em suas inúmeras apresentações, podemos citar suas 4 memoráveis vezes no Universo Paralelo, Earthdance/Brasil, 303 Art Festival, Soulvision e 4 vezes consecutivas no Spirit of London.

A apresentadora do programa Blast da rádio Energia 97 FM, faz set com mixagens criativas, com faixas fortes e energéticas, onde o resultado é sempre de uma vibração inexplicável do público.

 

 

20H45 – 22H00 Banda Araruna

ARARUNA na língua dos índios Parakanã, significa Arara azul, um pássaro raro, dono de um canto único encontrado nas matas ao Norte do Brasil, metáfora presente na música e nos músicos deste projeto. O grupo que é formado por Thiago Duar (programações e guitarra), Natan de Oliveira (trumpete e flugel) e Vinicius Chagas (sax tenor), procura expressar a liberdade do improviso dentro de seus temas, a partir de suas influências no Jazz, ritmos brasileiros, afrobeat e diversas vertentes da música eletrônica como o Acid jazz, o Downtempo, Trip Hop e o Dub. Desde 2007 o grupo vem experimentado novas formas e maneiras de interação da tecnologia com o improviso do instrumentista. Um dos desafios do grupo é unir a fluência do BPM, as mudanças de tempo, ritmos, conduções e convenções aos efeitos eletrônicos, texturas futuristas, ruídos do cotidiano e elementos sonoros processados. É essa fusão híbrida que torna o som da ARARUNA um canto raro no cenário musical. 
http://www.vimeo.com/20470150
www.myspace.com/ararunanujazz
http://www.soundcloud.com/pipastudio

 

 

Vj Multiman


Flávio Rodrigues Há 15 anos trabalha profissionalmente com computação gráfica na área de publicidade e há 10 anos produz mídias e animações para internet. Em todo esse tempo obteve vários conhecimentos nas áreas que gosta, entre elas, rádio, locução, discotecagem, entretenimento, produção musical e decoração. No momento atua também como VJ em festivais de música eletrônica como a Mystic Tribe, Virada Cultural, Festival do Kranti e Chidneris.  Já participou de várias festas em São Paulo, como a Converse no Atari Club. Residente de duas conhecidas festas na cena electro-house, a Electrorock no Clube Belfiore e a Orgástica no Vegas Club. Também foi residente da festa underground Never Hide Sessions, discotecada por João Gordo, Lu Riot e Tchello, e patrocinada pela Ray-Ban.

 

OFICINAS

 

16H00 – 17H00 Nutrição Perene: práticas de Alimentação Viva com Madhuria

“Alimentação Viva” é aquela que valoriza a VITALIDADE de todos os “alimentos”, sejam eles vindos dos elementos da natureza ou do estilo de vida como fontes de energia (ou de organização da bioeletricidade corporal, como prefere Cousens G.).Por isso incluímos em nossas atividades a prática da atividade física e da respiração (yoga), a experimentação na produção de alimentos aumentando o contato com o ambiente natural (horta) e as vivências em grupo favorecendo trocas de “alimento” humano e afetivo.Com isso criamos um ambiente favorável a saúde ainda que na zona urbana.

 

 

18H30 – 19H30 Calendário Maia com Dauto Barros


O Calendário Maia sincroniza os espectros naturais do tempo que são baseados nas sincronias do cosmos, galáxia, sol,  lua e do planeta terra. Os aspectos naturais do tempo levam em conta a sincronia e a energia que percorrem as passagens dos ciclos naturais do tempo.


 

17h30 – Oficina Tribal Fusion
Marilia Lins - Olivia Pontes

Marilia Lins busca por meio da dança fusão tribal, do Yoga , da meditações e rituais, das ervas e da permacultura, bem como do Tantra e Xamanismo resgatar o arquétipo do princípio feminino presente em todas as mulheres.
O princípio feminino, foi durante muito tempo na história da humanidade, reverenciado como a manifestação do poder primordial criador que flui através de nossos corpos e da Natureza. As mulheres eram consideradas sagradas pela capacidade de gerar vida, de acolher e cuidar,por sua beleza e sua intuição. Atualmente, essa conexão encontra-se enfraquecida, mas ela pode ser rapidamente nutrida e vivificada com nossa energia e intenção.
Nessa vivência teremos a oportunidade de descobrir formas de entrar em contato com a Grande Mãe no dia a dia e construir momentos e espaços interiores para essa conexão, através da elaboração coletiva de um altar, formas de criarmos nossos próprios rituais de purificação, movimentos de danças ancestrais e exercícios que favorecem a identificação da beleza feminina.


 

19H30 – 20H30 – Roda de Cura Ecos da Natureza com Rodrigo Ecos


Rodrigo Ecos  estará realizando uma roda de cura, onde será compartilhado alguns saberes sobre os caminhos da cura, o que permitirá que cada um possa identificar os simbolismos do próprio caminho, possibilitando o florecer de sua linguagem espiritual e particular, pois sendo cada um, um ser diferente, é natural que cada ser tenha sua forma de expressão, autêntica, a sua medicina. E quando damos voz a esta expressão, que nasce no coração, nos tornamos um eco da natureza!
www.ecosssdanatureza.blogspot.com

 

Bolha do Amor


"E para celebrar o Amor que fundamentou "o dia dos namorados" dedicaremos um espaço aos companheiros de jornada. O "cantinho dos namorados" é dedicado àqueles que todos os dias celebram a existência em conjunto com seus companheiros,  àqueles que compartilham a fusão dos corpos, mentes, corações e almas e a consciência do amor compartilhado."

Terapias

 

 

17H00 – 19H30 – Reiki com Juliana Cortezze


A palavra REIKI origina-se na língua japonesa e significa “ENERGIA VITAL UNIVERSAL”. Esta energia universal é onipresente, originando-se nos Planos Superiores do Universo e refratando-se em diversas outras freqüências energéticas, na medida em que se aproxima do plano físico. Pode ser transmitida para pessoas, animais, plantas, objetos e ambientes. O Reiki energiza harmoniosamente o receptor, nos níveis mental, emocional, etérico e físico, ativando a capacidade de auto cura em todos os pontos e níveis necessários, pois remove a “energia doente”, desbloqueando os canais energéticos. O tratamento produz um profundo bem estar, promove a ampliação da consciência, reduz o stress, dissolve bloqueios emocionais, aumenta as defesas imunológicas, minimiza dores e pode ser associado a todos os tipos de terapia e tratamentos médicos. Juliana iniciou sua formação em Reiki em 2006, e desde 2009 participou de vários eventos e festas, como Mystic Tribe, EarthDance, Samsara Festival e Projeto Supernattural, no restaurante Chácara Santa Cecília. Seu trabalho tem o propósito de levar harmonia, paz e bem estar a todos os clientes, com aplicações de Reiki mescladas com massagens faciais e na cabeça, promovendo melhores resultados. Faz parte da equipe Mundo Gaia desde a primeira edição de 2009.

 

 

17H00 – 19H30 – Terapias Vibracionais com Vinícius Curva de Vento


Todas as coisas vêm a existir através de uma Vibração Pura, e por meio de uma vibração individual, cada coisa se apresenta na existência. Por vezes, nossas vibrações se desarmonizam e dores, faltas ou excessos de energia, pensamentos negativos, doenças entre outras indisposições.Com auxílio de técnicas vibratórias que se utilizam de fontes naturais de energias como Luz, Calor e Som, pode-se desobstruir e reordenar os fluxos e reverberações que nos integram, gerando um bem-estar único.As terapia oferecida se trata de uma limpeza energética e alinhamento dos canais sutis, utilizando o didgeridoo, instrumento ancestral dos nativos australianos, cujo som possui propriedades medicinais e cristais, que geram e alinham energia pura na intensidade que cada pessoa necessita. Vinícius Curva de Vento está envolvido com medicina mineral e didgeridoo a mais de quatro anos, e vem desenvolvendo os métodos de terapias vibracionais de maneira íntima e inovadora.

 

 

Koho Shiatsu


O Shiatsu é um processo terapêutico da Medicina Tradicional Chinesa. É baseado em pressões nos pontos da acupuntura, dos meridianos que conduzem a energia no corpo. Estimula a auto-organização bioenergética por uma saúde consciente do corpo.
Nicole Lima.

 

 

 

ONGS CONVIDADAS

 

A Associação Prato Cheio (APC)


È uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2001 por um grupo de jovens universitários mostrando que através de doações simples é possível minimizar a insegurança alimentar e o desperdício de alimentos em São Paulo.
Desde o início, as ações são desenvolvidas em conjunto com doadores e parceiros para intermediar a coleta e doação de alimentos para instituições assistenciais com a finalidade de reduzir o desperdício de alimentos e melhorar os hábitos nutricionais da população assistida.
Através do Programa de Colheita Urbana de alimentos são arrecadados principalmente frutas, verduras e legumes. As arrecadações de alimentos acontecem todos os dias da semana, exceto aos domingos, em locais como CEAGESP, Mercado Municipal Paulistano, Ceazza, Mercado Kinjo Yamamoto, Zona Cerealista, Horta e Arte, entre outros. Todo o alimento coletado é distribuído no mesmo dia para as entidades assistenciais cadastradas no programa.
Além da arrecadação e distribuição de alimentos, a APC tem capacitado às entidades atendidas de forma que o alimento doado seja aproveitado integralmente, utilizando as partes não convencionais como talos e cascas.
Os projetos nos últimos anos estão voltados para a Educação Nutricional, envolvendo treinamentos com manipuladores de alimentos, oficinas culinárias de sensibilização contra o desperdício de alimentos para crianças e adolescentes e projetos voltados à auto–sustentabilidade das instituições para que elas futuramente criem uma independência, buscando atender suas próprias necessidades alimentares.
http://www.pratocheio.org.br/novo/

 

 

A Revolução da Colher


A revolução é entre você e seu prato. O que você come tem consequências políticas e sociais que ainda desconheces. Tua colher é a melhor arma. Conheça porque tirar a carne de seu prato pode ser mais efetivo que fazer uma marcha política ou caridade.
“A Revolução da Colher é um movimento ativista aberto a todos os interessados em melhorar a qualidade da consciência no planeta. Uma revolução que se baseia na não-violência e na adoção de práticas alimentares pacíficas.” A Revolução da Colher
Site: http://revolucaodacolher.org

 

 

Clã do Sol


Clã do Sol é um grupo espiritualista que realiza meditações coletivas e que desde o ano de 2007 trabalha com decoração, criando cenários em temáticas visionárias e psicodélicas, utilizando a linguagem da arte como meio que possibilita o contato com a realidade multidimensional.
Com experiência em trabalhos realizados nos maiores e melhores eventos da cena underground brasileira, o Cello Festival, Soul Vision Festival, Earthdance, Mistyc Tribe, Respect, Goa Gil entre outros eventos.
Clã do Sol também já criou cenários para a Virada Cultural de São Paulo e Universo Paralelo.


Sites:
www.cladosol.blogspot.com
www.cladosol.carbonmade.com
www.flickr.com/photos/cla_do_sol

 

 

ONG - Eco Surfi

A Ecosurfi é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, declarada de interesse público municipal e fundada em Itanhaém/SP. É uma instituição idealizada e fundada por surfistas comprometidos com a justiça socioambiental, a melhoria da qualidade de vida, a defesa do meio ambiente e o fortalecimento da cultura de paz.
Com 11 anos de atuação, busca inspirar de forma efetiva a sociedade a assumir suas responsabilidades no cuidado com a teia de relações que mantém o planeta Terra e todas as suas formas de vida.
As ações da entidade estão baseadas nos direitos e responsabilidades humanas e se voltam para o fortalecimento da organização da sociedade em geral, principalmente das juventudes e da comunidade surfe, na proteção das zonas costeiras.


http://www.ecosurfi.org/

REALIZADORES

MUNDO GAIA
CASA JAYA
MUNDO PENSANTE


APOIO

CLÃ DO SOL
ECO SURFi
ASSOCIAÇÃO PRATO CHEIO
REVOLUÇÃO DA COLHER

Obrigado!!
Equipe Mundo Gaia